Implantes dentários all-on-four

Tratamento do maxilar sem enxertos ósseos

implantes dentários totais

O que é a implantologia multidisciplinar ?

A implantologia trata e reabilita a falta de dentes com soluções fixas. Nos últimos anos houve uma grande evolução em termos de técnicas e materiais. São exemplo a cirurgia guiada por computador e o conceito de metal free. Este conceito significa que já é possível produzir próteses de qualidade, fixas e sem metal no seu interior.
Por outro lado, os centros de Implantologia com especialistas em várias áreas da medicina proporcionam cuidados de saúde mais abrangentes, precisos e de qualidade superior.

Em que consiste o tratamento all on four ?

implantes todos os dentes O conceito all on four permite a desdentados totais, com atrofia maxilar severa, a reabilitação em implantologia sem recorrer a enxertos de osso. O maxilar superior está mais sujeito a perda óssea, devido não só à perda de dentes mas também porque existe a pneumatização do seio maxilar. Estes fatores originam a falta de osso posterior. É frequente sermos visitados nos nossos centros de Implantologia por pacientes com osso apenas na zona anterior de canino a canino. Pessoas com estas características são especialmente candidatas à reabilitação com implantes dentários e sobre dentaduras ( próteses acrílicas fixas com implantação).
O procedimento consiste em colocar dois implantes de dentes inclinados até 30 graus na zona posterior onde existe falta de osso e dois implantes no setor anterior. O conceito original é precisamente este e o procedimento denomina-se de all on four; permite aumentar a base de sustentação e aparafusar próteses (fixas) híbridas ou de cerâmica com doze dentes.

Como é planeado o tratamento all-on-four ?

Estas intervenções são sempre planeadas com tomografias computorizadas que facultam as imagens bem definidas em diversos planos tridimensionais. Através da radiografia é possível planear o local da intervenção, a inclinação e o diâmetro do implante, assim como todo o processo que envolve a cirurgia.

A intervenção é dolorosa ?

Esta intervenção é realizada com bloqueio anestésico dos nervos, indolor e sem complicações. A cirurgia não é dolorosa.

Vantagens do tratamento:

  • Os implantes dentários inclinados no all on four são colocados onde a quantidade de osso é maior, não sendo necessário recorrer a cirurgias de enxertos tais como a elevação de seio que tornam o tratamento mais dispendioso e demorado. Um enxerto de osso significa um tempo de espera e cicatrização de alguns meses;
  • Os implantes dentários no protocolo all-on-four são especialmente indicados em casos complexos considerados impossíveis;
  • Este tipo de tratamento simplifica todo o processo de reabilitação oral e permite aos pacientes usarem uma prótese fixa aparafusada sobre os quatro implantes de dentes mesmo quando a disponibilidade óssea é menor;
  • Em termos económicos o custo total do tratamento é muito inferior comparativamente a implantes unitários. Com quatro implantes é possível aparafusar uma prótese fixa com todos os dentes;
  • A manutenção e higiene das próteses fixas é muito fácil;
  • Permite mastigar e comer todo o tipo de alimentos sólidos;
  • A frustração e desconforto causados pelas próteses removíveis desaparecem;
  • A possibilidade do tratamento all on four durar uma vida é grande. A duração e longevidade deste tratamento depende em parte da sua manutenção;
  • Os pacientes tratados com este protocolo adquirem uma aparência mais jovem porque a face fica preenchida e harmoniosa; a imagem da pessoa é favorecida.

Conclusão sobre o tratamento dentário all on four

O conceito do tratamento anteriormente descrito é não só o de acelerar todo o processo que envolve a sua aplicação assim como o de evitar os enxertos ósseos.
Nos nossos centros de implantologia consideramos importante em alguns casos aumentar o suporte da prótese fixa com o aumento do número de implantes orais introduzidos. No maxilar superior aconselhamos na maioria dos casos clínicos cinco ou seis parafusos de titânio com o objetivo de assegurar a longevidade e a estabilidade do tratamento.

Preço final tratamento ALL ON FOUR

ALL ON FOUR
All on four (próteses híbridas) 2500,00 €
All on four(próteses cerâmicas)5000,00 €