Flúor e Cárie

O flúor é um elemento químico que existe na água.Também se encontra,em quantidades mínimas no ar e em alimentos como legumes ,frutas,lacticínios,etc.

O flúor é extremamente importante para prevenir a cárie e é um protetor do esmalte do dente,evitando a sua desmineralização.

O verniz de flúor ajuda não só a proteger as superfícies oclusais mas também entre os dentes. O tratamento com verniz de flúor destina-se a crianças e adultos como prevenção contra o aparecimento de cáries e para aliviar a sensibilidade dentária.

Os vernizes de flúor têm normalmente uma concentração elevada de flúor, são usados em quantidades reduzidas de modo a serem seguros. Quando utilizados, os vernizes libertam lentamente flúor durante várias horas.

O dentista seca ligeiramente o dente e aplica o verniz com um instrumento dentário, o verniz seca rapidamente permitindo prosseguir o dia-a-dia sem limitações. Alguns vernizes de flúor têm alguma coloração mas dissolvem-se logo que o princípio ativo se liberta.

A pesar da importância do flúor na prevenção da cárie não se deve usar indiscriminadamente produtos fluoretados sem primeiro ouvir a opinião do dentista uma vez que a sobre dosagem pode ocasionar fluorose, doença que provoca o escurecimento dos dentes.

Preço Aplicação Tópica Flúor
Aplicação Tópica Flúor 10 €